Quer saber como remover película automotiva de forma segura? Explicamos como remover película de carros de forma eficiente e segura. Confira!

Olá, tudo bem com você? Esperamos que sim!

Se você conhece ou já utilizou películas automotivas em seu veículo, sabe que com o passar do tempo algumas delas precisam de manutenção ou mesmo sejam removidas. Seja para fazer alterações de cor; acabamento; estilo; material; ou mesmo por deterioração, em certas circunstâncias é necessário remover película automotiva de seu carro.

Existem dois principais sinais de que você precisa remover a película de seu carro: desbotamento da película (película roxa) e formação de bolhas sob a película. A descoloração e desbotamento se deve aos efeitos do sol; já as bolhas são sinal de que o adesivo já não está segurando a película adequadamente.

Se você deseja aprender a remover película automotiva; quer saber como realizar a remoção de película de carro; está buscando por dicas para remover sua película com segurança; ou mesmo deseja realizar essa remoção por conta própria, este artigo foi feito para você. Você confere agora, no Blog da Wingard, dicas para remover película automotiva!

Como remover película automotiva – Passo a passo

Para auxiliar você a remover película automotiva de forma eficiente, trouxemos um tutorial passo a passo para realizar a remoção. Confira abaixo, com passo a passo e imagens, cortesia do site WikiHow:

Remoção de película automotiva com amônia

Esta técnica requer um dia ensolarado.

Passo 1 – Corte dois sacos de lixo pretos mais ou menos no formato do vidro. Borrife água com sabão no lado de fora do vidro e cubra-o com um dos sacos que acabou de cortar. Alise bem o plástico.

Imagem intitulada Remove Window Tint Step 1

Passo 2 – Proteja todas as superfícies internas próximas ao vidro com uma lona: caixas de som, faróis e superfícies estofadas. Depois borrife a amônia, lembrando que é sempre bom usar uma máscara facial. Os gases da amônia podem ser danosos e cada pessoa reage de forma diferente a esse tipo de exposição.

Imagem intitulada Remove Window Tint Step 2

Passo 3 – Enquanto a amônia ainda estiver molhada, prenda-a no plástico usando o outro saco cortado ou plástico filme. Ao deixar sob o sol forte, os sacos de lixo absorverão o calor, ajudando a película a se soltar como um todo.

Imagem intitulada Remove Window Tint Step 3

Passo 4 – Comece a retirar a película. Use suas unhas ou um estilete para levantar a película em um dos cantos do vidro, e tente retirar a película de uma só vez. Tenha cuidado para não cortar as linhas do desembaçador. Mantenha a película úmida com amônia enquanto estiver retirando. Use o estilete para raspar qualquer parte que não quiser sair.

Imagem intitulada Remove Window Tint Step 4

Passo 5 – Remova qualquer resíduo de adesivo com amônia e uma palha de aço bem fina, depois passe uma toalha de papel na superfície antes que seque. Remova os sacos de lixo e limpe bem o vidro com um produto limpa-vidros.

Imagem intitulada Remove Window Tint Step 5 remover película automotiva

Remoção e instalação profissional de películas automotivas,

Depois de realizar o processo para remover película automotiva de seu carro, ele estará pronto para receber uma nova película de sua escolha.

Caso você prefira contar com o suporte técnico e a qualidade de especialistas em remoção e instalação de películas automotivas, entre em contato com a Wingard!

Na compra de sua película Wingard, a instalação credenciada é grátis!

Você tem alguma dúvida a respeito de remoção de película automotiva? Deseja fazer alguma pergunta, crítica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo e iremos responder com muito prazer. Um grande abraço da Equipe Wingard e até a próxima!remover película automotiva

Direitos de imagens e texto: WikiHow. Utilizado sob licença Creative Commons.