O envelopamento de carros é uma excelente maneira de manter a boa aparência e evitar a degradação que provém de fatores do ambiente. Mas qual a melhor opção, o envelopamento líquido ou em película?

Primeiramente, é importante entender como funciona cada um dos processos. O envelopamento líquido é aplicado com pistolas, compressores e até mesmo com sprays, gerando uma camada protetora. O envelopamento em película é aplicado em qualquer parte do carro, promovendo uma poderosa camada de proteção.

Duração dos tipos de envelopamento

A duração do envelopamento varia de acordo com a qualidade do produto. O envelopamento líquido pode durar cerca de três meses, se for um produto de qualidade, enquanto o envelopamento por película pode durar até 10 anos.

Fatores como sol e chuva, frio e calor, afetam na durabilidade do envelopamento, por isso a importância de lavagens corretas e do cuidado com o veículo. Além disso, a instalação do produto, se feita por profissionais qualificados também pode aumentar a vida útil do envelopamento.

Proteção do envelopamento líquido e película

O envelopamento líquido é mais simples e muitas vezes o procedimento é até realizado pelo próprio dono do veículo. A técnica não é indicada para envelopamento total, mas sim para as partes de plástico ou metálicas como grades, frisos, rodas e etc. No entanto a proteção gerada pela película é muito maior, apenas um toque, ou risco pode remover o envelopamento liquido, sendo por isso sugerido apenas para algumas partes específicas.

O envelopamento com película protege contra riscos, arranhões, manchas, detritos, e é possível até mesmo proteger contra atritos que surgem de pedras ou poeira em estradas de terra. A proteção do envelopamento líquido não tem tanta eficiência quanto o em película, abrindo brechas para possíveis danos em diversas situações.

Estética do envelopamento 

O envelopamento líquido promove brilho e pode vivificar a cor do veículo, no entanto a duração desse efeito é curta e conforme ocorram as lavagens, rapidamente perde-se a boa aparência. Além disso, a aplicação do produto abre margem para diversos erros e danificações.

O envelopamento em película também aumenta em muito o brilho e a intensidade da cor do carro e cria uma superfície espelhada por um longo período. Sua instalação é segura e prática. As lavagens e efeitos do tempo demoram muito mais para diminuir a estética do produto.

Cuidados na hora de optar pelo envelopamento

É preciso, em ambos os casos, envelopamento líquido ou em película, contratar os serviços de um estabelecimento especializado na aplicação. Caso contrário o veículo fica sujeito a danos.

O ideal é contratar uma empresa de confiança que possui produtos de qualidade para garantir a integridade do carro, e profissionais bem preparados para todo o serviço de instalação e manutenção.

Confira nossos endereços:

FRANQUIA SÃO PAULO – JARDIM EUROPA

FONE: (11) 2729-3400 

AV. EUROPA, 660 – JARDIM EUROPA

FRANQUIA CURITIBA – BATEL

FONE: (41) 3078-0046 / (41) 3089-6666

AV. SETE DE SETEMBRO, 6471 – BATEL