Cheirinho de carro novo, pintura brilhante, pneus novos, plástico nos bancos… Se você é amante do carro zero, vai identificar essas e outras características. Porém, nem todas elas se estendem por muito tempo. O cheiro de carro zero, por exemplo, pode ser comprado em um spray que é muito semelhante ao odor natural do carro e aplicado no interior do veículo. Mas, como proteger a pintura do carro? O que fazer para que ela fique intacta por mais tempo? Fique atento a essas opções e escolha a melhor para seu veículo!

Tecnologia a seu favor

Atualmente, o mercado oferece diversas técnicas para garantir que a pintura do carro dure mais tempo. Um dos destaques, com certeza, vai para a película de proteção de pintura automotiva. Ela é ideal para proteger o seu carro contra: batidas de pedras, insetos, riscos, arranhões, unhas de animais, entre outros problemas do dia a dia.

O produto consiste em um filme altamente transparente, que mantém a cor original do seu veículo, feito em poliuretano, material ultra resistente que tem uma tecnologia de auto-cura, ou seja, a película se autorregenera depois de sofrer pequenos danos, por meio do calor do sol ou água quente. A película pode ser aplicada em qualquer tipo de veículo, principalmente em linhas Premium. Por ter uma garantia estendida de até seis anos, a película é ideal para facilitar a sua rotina, já que você não vai precisar procurar alternativas para recuperar a pintura do carro.

O ideal é que a película seja aplicada por um profissional especializado para que não haja problemas com a instalação, principalmente para garantir que a película ofereça o melhor desempenho e máxima proteção. Também vale ressaltar que ela não causa nenhum tipo de dano à pintura original do veículo, caso você precise retirá-la.

Outros métodos para conservar a pintura

Além de pequenas batidas, fatores climáticos também oferecem riscos para a pintura do seu carro. Chuva, granizo ou muito sol podem afetá-la diretamente e trazer pequenos riscos ou manchas. Para manter a pintura automotiva novinha em folha, apostam em serviços mais simples e comuns. Confira essas outras duas opções:

  • Enceramento

A técnica consiste em aplicar um produto sintético na lataria, evitando que alguns líquidos ou impurezas fixem na pintura. A aplicação do serviço é rápida e a cera pode durar de dois a quatro meses

  • Espelhamento e cristalização

Um dos procedimentos mais sofisticados no mercado, o espelhamento e a cristalização devolvem o brilho por completo do seu veículo, já que eliminam todos os riscos superficiais, oxidações ou outros desgastes.

É importante ressaltar que todos os métodos para proteger a pintura do carro devem ser feitos por profissionais qualificados a aplicarem os produtos. Vale também procurar a concessionária onde você adquiriu o veículo para garantir a qualidade do serviço. Todos os procedimentos tem uma validade e uma frequência de aplicação diferentes, por isso, fique atento para não danificar seu veículo.

Confira nossos endereços:

FRANQUIA SÃO PAULO – JARDIM EUROPA

FONE: (11) 2729-3400 

AV. EUROPA, 660 – JARDIM EUROPA

FRANQUIA CURITIBA – BATEL

FONE: (41) 3078-0046 / (41) 3089-6666

AV. SETE DE SETEMBRO, 6471 – BATEL