Quer saber se é melhor usar persiana ou película na janela de sua casa? Explicamos as diferenças entre persiana ou película, qual é melhor e como escolher!

Olá, tudo bem com você? Esperamos que sim!

A preocupação com a privacidade e o conforto é cada dia mais comum. E, em um país como o nosso, diminuir a incidência solar é muito importante, tanto para a saúde quanto para o conforto. Se você ainda não tem, provavelmente já pensou em comprar uma persiana para suas janelas, seja em casa ou para o trabalho.

No entanto, o uso de persianas tem alguns pontos negativos que tornam sua adoção mais complicada. Enquanto as persianas são ótimas opções para bloquear a luz solar, elas também não deixam nenhuma luz entrar ou que você confira a vista do lado de fora ou mesmo o tempo que está fazendo.

Para resolver essa situação, a Wingard conta com as películas de Redução de calor, Segurança e Decorativa para vidros arquitetônicos, ou seja, voltadas para os vidros de sua casa ou trabalho. Se você deseja saber como funcionam essas películas, qual a melhor opção entre persiana ou película ou mesmo compreender porque fazer essa mudança, este artigo é para você. Você confere agora, no Blog da Wingard, as diferenças entre persiana ou película e também as vantagens da película. Confira!

Persiana ou película – Qual escolher?

Apesar de serem a opção mais conhecida, as persianas tem diversas desvantagens com relação às películas. Utilizando películas em suas janelas, você pode contar com privacidade; conforto; e segurança, sem ficar completamente isolado do mundo.

Privacidade e iluminação

Uma das vantagens do uso de películas é contar com privacidade e menos incidência solar, mas mesmo assim deixam a luz entrar e também oferecem visibilidade do lado externo. Ao escolher entre persiana ou película, analisar a vantagem de poder conferir como está o lado de fora pode ser um ponto muito positivo.

Diversos tipos e possibilidades de uso

As películas arquitetônicas possuem diversas vantagens com relação ao uso de persianas. Dentre elas, é possível destacar a grande variedade de tipos e modelos existentes atualmente. Em geral, as películas arquitetônicas podem ser divididas em três grupos:

Película para vidros de Redução de calor: Oferecem proteção contra o calor e os raios UV do sol, diminuindo a temperatura interna.
Película para vidros de Proteção e Segurança: Oferecem proteção reforçada contra danos e impactos, como é o caso da película Wingard aplicada no Palácio da Alvorada.
Película para vidros Decorativas: Películas voltadas para o aspecto decorativo, com motivos e temas diferenciados para personalização.

Manutenção mais simples e barata

Talvez uma das grandes vantagens ao escolher entre persiana ou película está o custo de manutenção. A manutenção das películas é muito mais simples e fácil de fazer.

Além disso, caso seja necessário trocar as películas, você pode contar com os serviços especializados de profissionais capacitados, como os da equipe Wingard.persiana ou película

Vale ressaltar que, por hora, a película para vidros residencial da Wingard não está a venda em nossa loja virtual, sendo possível adquiri-la na loja franqueada no seguinte endereço:

 

Confira nossos endereços:

FRANQUIA SÃO PAULO – JARDIM EUROPA

FONE: (11) 2729-3400 

AV. EUROPA, 660 – JARDIM EUROPA

FRANQUIA CURITIBA – BATEL

FONE: (41) 3078-0046 / (41) 3089-6666

AV. SETE DE SETEMBRO, 6471 – BATEL

 

Você tem alguma dúvida a respeito dos benefícios das películas de privacidade Wingard ou sobre escolher entre persiana ou película? Deseja fazer alguma pergunta, crítica ou sugestão? Deixe seu comentário abaixo e iremos responder com muito prazer.

Um grande abraço da Equipe Wingard e até a próxima!

wingard-marca final de texto