Você sabe qual a diferença entre Insulfilm e película automotiva? Já conhece os detalhes das nanopelículas? Explicamos as diferenças para você. Confira!

Olá, tudo bem com você? Esperamos que sim!

Quando falamos de películas automotivas, é bastante comum que as pessoas citem o chamado Insulfilm.insulfilm e película automotiva

Mas esse nome, que hoje é confundido por muitas pessoas como o nome verdadeiro desse tipo de produto, é na verdade uma marca registrada.

Por ter sido uma das primeiras marcas de película automotiva a entrar no mercado brasileiro, a marca Insulfilm acabou se tornando um sinônimo popular de película automotiva, mas é importante saber diferenciar os produtos disponíveis no mercado, já que essa confusão pode fazer com que você acabe errando na hora da compra.

Se você deseja saber quais as diferenças entre insulfilm e película automotiva; quer entender melhor o que são as películas automotivas; deseja entender a tecnologia das nanopelículas Wingard; ou mesmo está buscando informações a respeito de nossos produtos, este artigo foi feito para você. Você confere agora, no Blog da Wingard, a diferença entre Insulfilm e película automotiva e conhece melhor a tecnologia de nanopelículas!

Insulfilm e película automotiva – Quais as diferenças?

A primeira diferença entre os termos é que “Insulfilm” é uma marca registrada, que acabou por se tornar um sinônimo popular para películas automotivas.

Esse tipo de figura de linguagem, chamada de metonímia, é bastante comum no Brasil, onde palha de aço vira “Bombril” e lâmina de barbear vira “Gillette”.

insulfilm e película automotivaNo entanto, as diferenças entre o primeiro produto e as películas automotivas não param por ai.

Cada marca de película automotiva se utiliza de uma tecnologia distinta, sendo que as películas automotivas da Wingard se utilizam de uma tecnologia inovadora chamada nanopelículas. Você sabe o que são nanopelículas? Explicamos para você!

Tecnologia de nanopelículas

Uma avançada tecnologia desenvolvida para proteção veicular, as nanopelículas Wingard são uma inovação no mercado e oferecem maior proteção contra os raios do sol; garantem maior nitidez e visibilidade; protegem sua privacidade e sua segurança; e também oferecem proteção contra o câncer de pele.

Esses benefícios, decorrentes do uso de uma nanotecnologia na produção, fazem com que os produtos Wingard contem com mais segurança e tecnologia para sua família.

Como funcionam as nanopelículas? Quais as vantagens dessa tecnologia?

As nano películas consistem em um uso da chamada nanotecnologia, que permite às películas Wingard manipular a maneira com que os raios solares são recebidos.

O chamado espectro solar contém os raios UV; a luz visível; e os raios infra-vermelhos.

Por permitir filtrar quais tipos de raios solares serão recebidos pelo veículo, as nanopelículas permitem oferecer maior controle do calor; garantir que seu veículo esteja seguro contra os raios UV; garantir a diminuição da temperatura interna; diminuir a visibilidade externa; e também manter sua visibilidade perfeitamente enquanto você dirige.

Confira nossos endereços:

Você tem alguma dúvida a respeito das diferenças entre Insulfilm e películas automotivas? 

Deseja fazer alguma pergunta, crítica ou sugestão? 

Deixe seu comentário abaixo e iremos responder com muito prazer. 

Um grande abraço da Equipe Wingard e até a próxima!

FRANQUIA CURITIBA – BATEL

FONE: (41) 3078-0046 / (41) 3089-6666

AVENIDA SETE DE SETEMBRO, 6471 – BATEL – CURITIBA

Películas para Vidros Wingard

FRANQUIA SÃO PAULO – JARDIM EUROPA

FONE: (11) 2729-3400

AVENIDA EUROPA, 660 – JARDIM EUROPA – SÃO PAULO

wingard-marca final de texto